O futuro chegou
- Bea França
- 22 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Muitos pensam que os carros elétricos são novidade, ou mesmo invenção da norte-americana Tesla. Os primeiros modelos foram apresentados por volta de 1830 na Escócia, e no final do século XIX os motores elétricos eram a forma preferida de propulsão automotiva, já que eram mais fáceis de operar e proporcionavam uma viagem mais confortável do que os veículos à combustão na época. Em 1974 com o inovador Itaipu(Gurgel Motores S/A), os brasileiros já flertavam com a tecnologia dos carros elétricos.

Mas por que ainda não estamos usando?
Mesmo com uma grande parcela da população ainda utilizando carros a combustão, existem hoje no mercado alguns carros que são hibridos. Apesar da falta de infraestrutura no Brasil, as multinacionais já estão apostando em modelos elétricos para o país a partir de 2021.
Audi E-tron gt

O mais potente carro já projetado pela Audi, sera apresentado no Brasil até o final de 2021. Ainda não teve as especificações reveladas, mas já foi confirmado que também se valera de um conjunto elétrico semelhante ao do primo Taycan, usando o mesmo sistema de 800 volts para reduzir o tempo de carregamento e com possibilidade recarga sem fio (Audi Wireless Charging).
Chevrolet Bolt 2022

O Bolt foi o carro elétrico mais vendido do país no primeiro semestre e certamente a renovação visual externa com a incorporação de um controle de cruzeiro adaptativo atualizado, um novo sistema de informação e entretenimento e acabamento interno de melhor qualidade podem dar um gás extra frente aos novos concorrentes elétricos.
Ford Mustang Mach-E

Desde seu lançamento, o primeiro carro "puro" da Ford, esta sendo cotado para o Brasil. A produção dele no México foi iniciada a poucas semanas.
O Mustang Mach-E terá uma ampla gama de versões e opções de propulsão com potência entre 258 cv e 42,3 kgfm e 465 cv e 84,6 kgfm. A autonomia oscilará entre 370 e 483 km com uma carga.







Comentários